Mulher alta, saia alta e calçado baixo

A dúvida da vez é: mulher alta, que não gosta de usar salto, pode usar saia cintura alta evasê com rasteirinha ou sapatilha?

Primeiro, se você não usa salto porque é alta, pode parar com essa bobagem, hein? Abuse da sua exuberância sem constrangimento! Mas as saias altas também podem vir num look mais casual com sapatilhas, sapatos baixos ou sandálias rasteiras sim! Perfeito para o seu passeio no shopping!

As melhores saias para as (literalmente) grande mulheres dependem de alguns fatores. Por exemplo, as magras e com vinte e pouco anos, tipo a Taylor Swift, podem se sentir à vontade para abusar de todas as tendências, inclusive das de comprimento mini. Vestir as saias curtas com camisetas e sapatilhas criam uma composição legal e sexy.

Mas, como muitas garotas não são como a Taylor, também há opções para aquelas não tão magras ou que já passaram dos vinte e tantos anos. Saias mais alongadas num tom queimado funcionam bem em quem está com uns quilinhos a mais, e um sapatinho é muito bem vindo.

E a melhor idéia é sempre marcar a cintura para criar um equilíbrio, "quebrando" a figura, de modo que não pareça que seu corpo vai eternamente para cima e para baixo . Então, quando você quiser variar o look com sua saia acinturada, use-a com a blusa por cima e um cinto destacando a região. Dessa forma suas pernas vão ficar ótimas e criará uma aparência de ampulheta.

Combine sua saia de cintura alta com tops mais suaves e folgados de chiffons e sedas, e complete o visual com longos colares e correntes, pois os acessórios vão criar pontos de interesse no seu corpo e dar a ilusão de mais curvas.

Saia alta com sapato baixo
Saia alta com sapato baixo por look-do-dia usando Marc Jacobs shoes

E, pra terminar, não sinta que você tem sempre que usar calçados baixos. Não tem nada mais sexy do que uma mulher alta num salto sem medo de mostrar sua altura! Opte por saltos grossos, sapatos de tiras e coloridos para balancear seu tamanho. E apenas fuja dos scarpin bicudos e dos stilletos de salto agulha para que não dêem a impressão de que suas pernas são desproporcionalmente longas.

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ahhh!
Eu sou baixinha, então prefiro optar pelo salto mesmo!hehe
Mas AMEI as imagens do post!! Lindas!!! Estou precisando aprender a usar saias e parar de ficar só no jeans!

Lívia disse...

Ahhh q lindo esse post! Joguei no google "sapato para altas" e achei seu blog. Favoritei pq gostei das imgs colocadas aqui!

Não adianta q eu não uso salto rs só até 5cm no máximo! Mas o problema é q as lojas não fazemsapatos bonitos até essa altura =/ qnd eu acho um sapato assim ele está mais de 200 reais aí não dá!

Beijos

Anônimo disse...

Muito interressante esse tema bordado, pois nós mulheres altas temos muita difículdade no quesito usar salto!!!
adoreii!!!

Maria Grifinna disse...

OI GOSTEI DO SEU BLOG ENTRA LA NO MEU >http://pam-levy.blogspot.com/

Anônimo disse...

muiiiito bom esse post
sou mega alta e tenho vergonha de usar salto alto :/
obrigada :D

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails