Chove chuva

A gente já falou de calçados pra tempos chuvosos aqui, e de como a galocha se tornou um item de grife. Mas, com as águas de março fechando o verão, é bom adicionar mais algumas dicas.

Tempo frio pode ser esperado quando se está chovendo, então não é boa idéia deixar as pernas de fora. Você pode tentar um vestido-camiseta com meia-calça ou leggins, desde que confeccionadas com material não-absorvente (como o nylon).

Para os dias quentes e úmidos, mas que a chuvinha fica caindo, dá pra usar uma saia mais curta e vestidos casuais. Apenas verifique se as estampas e cores da bota não chocam com as da roupa. E prefira as galochas (wellies) mais longas, pois as de cano curto vão deixar seus pés úmidos.

O short dá um efeito mais fashionista (até o mais Daisy Duke deles!), mas só dá para encarar quando for uma garoa de leve. E dependendo do ambiente também, claro! Não rola dar uma de Kate Moss quando se é uma mãe de família!

Mas calça skinny é a melhor pedida porque protege suas pernas da friagem e encaixa bem dentro da bota. E não se esqueça do casaco (à prova de água, de preferência) para proteger do vento e lhe manter seca. Com um casaco mais curto dá para criar um look mais esportivo, e escolha uma tom forte para contrastar com o monótono da chuva. E se você fizer o tipo mais clássica, pegue o casaco mais longo com amarração na cintura e jogue uma echarpe para proteção extra contra o frio. Escolha um guarda-chuva fofo (e resistente), um gorro, toca ou boina para proteger os cabelos, e seu visual rainy day está completo!

7 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post, dicas de looks pra uma situação que ninguém pensa direito, né?

Beeijos

Priscila Knechtel disse...

Você pediu e eu não resisti, vim dar uma olhadinha... adorei o post! Eu uso minha galocha mesmo em dias em que não chove, mas um friozinho tem que ter né?

Vou continuar lendo os outros posts..
beijinho

Kellen Turci disse...

Admito que nunca fui muito fã de galochas... Mas com essa chuva que não para por aqui, juro que quase comprei uma! E olha que achei modelos bem legais!! Acho que vou acabar aderindo, rs
Beijos e adorei o blog.
Sem dúvida voltarei mais vezes!

@Grazielepacheco disse...

Estou louca para comprar minhas galochas!!
quero muito uma bota de montaria!!!
bjo bjo

graziele pacheco.
www.grazielepacheco.blogspot.com

Loo disse...

Para quem interessar: Sperry é a marca da bota da Blair (terceira foto da primeira imagem). O resto são todas wellies da Hunter.

Juh disse...

adoro skinny com bota e bota com shortinho...hehe, e sabendo combinar a ocasião com o modelito pode vai,afinal de contas a Kate Mossa tb é mãe de família e desfila linda por ai com esse look, tá que ela é uma super model, mas pra as simples mortais que sabem combinar tb pooode..hehehe.
Adorei o blog. :)
bjs

Loo disse...

Ah, gente... Eu sei que a Kate Moss é mãe de família mas ela anda de roupa transparente e sem sutiã por aí, então não é parâmetro! Rs.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails