Daisy Duke shorts

Em um Serviço de Atendimento ao Leitor, vamos esclarecer a dúvida da Isabella, que perguntou o que são shorts Daisy Duke, que foi citado aqui. Bem, o short Daisy Duke nada mais é do que aquela sua calça jeans velha que você resolveu cortar e fazer um shortinho. Não necessariamente ele era uma calça, mas sua característica é de uma peça customizada e bem, beem curta e justa.

Dizem que esse modelo é original da América do Sul (afinal, roupa curta, justa e adequada as nossas necessidades é com a gente mesmo!), mas ele foi batizado com esse nome quando o seriado The Dukes of Hazzard (Os Gatões), do final dos anos 70, o popularizou. Uma das personagens principais, a Daisy Mae Duke (Catherine Bach) era adepta assídua da diminuta peça. E em 2005 fizeram um remake no qual a cantora Jessica Simpson incorporou a Daisy. A coitada teve que malhar demais para não passar vergonha e conseguiu aparecer com uma incrível barriga negativa (que pode ser vista tanto no filme quanto no seu vídeo da música These Boots Are Made For Walking, que fez parte da trilha sonora).

Uma curiosidade é que, para permitir que o seriado fosse ao ar, exigiram que a Catherine Bach usasse meia-calça cor da pele para garantir que não iria revelar mais dela do que o que era pretendido, já que o short era tão curto. E hoje a gente usa isso normalmente, inclusive no calor do verão.

Todavia o short curto também é item de meia-estação, e numa composição adequada vira artigo fashion e nada indecente. Mas lembre-se: você sabe que o seu short curto está muito curto quando a "popa da bunda" começa a aparecer. Aí é fim de carreira!

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post, eu não sabia que o nome do modelito era esse!

Eu amoo shortinho curtinho jeans e to doida pra customizar umas calças velhas assim!

Beeijos

Giovana disse...

Também não sabia! Ouvi na música nova da Katy Perry e fui procurar o que eram Daisy Dukes :))

Valeu pela explicação, rs! beeijo

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails