Lenço, echarpe, pashmina, cashmere, cachecol, xale, etc, etc, etc

O lenço é um acessório multifuncional: protege do sol, do frio, do vento e enfeita que é uma beleza! Perfeito para incrementar qualquer look básico.

Use no pescoço para criar um visual estilo anos 50, lady like, assim como na amarração clássica (a que passa pela cabeça e faz laço no pescoço). Já quando se coloca de lado ou tipo marinheiro, o lenço se torna a principal atração. Ou pode ser um mero detalhe, posto como corrente ou no estilo country.

Pashmina: esse, que na verdade, é o nome do fio usado (vem de uma cabra do Himalaia), é parente do Cashmere. A diferença está na textura dessa lã, mais grossa e áspera no Cashmere, enquanto as Pashminas são super delicadas.

Lenço Palestino: Ele vem em tecidos mais leves que os cachecóis, o que é perfeito para climas não tão frios, e balanceia bem estilos como o étnico e o street. Apenas tenha cuidado aonde vai usá-lo, pois sua amarração tem diferentes significados em algumas regiões.

Cachecol: se for usar com blusa de gol alta, deixe-o mais frouxo pra diminuir o volume, ou não o enrole.

Echarpe: é caracterizada por ser de tecidos leves, e geralmente tem conotação festiva, mas cai super bem em looks mais urbanos.

Xale: só não fica tão interessante quando usado como a Dona Benta.

Por dentro da blusa (como se fosse um colar), ou no cabelo, ou até mesmo enfeitando a sua bolsa! Existem várias maneiras como você pode usar o lenço. Basta usar a criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails