Bota montaria: como usar

Como compor o look com bota de montaria é uma dúvida que tenho recebido muito. Já falei sobre ela aqui, mas vamos mostrar mais formas de se vestir pois é um item ótimo para o outono. Deixe seu chinelo de lado, está aberta a temporada de calçados mais fabulosos!

A riding boot não tem segredo, ela é muito versátil, e é a melhor alternativa para quem tem dificuldade em encontrar botas sem salto e prefere um calçado mais baixo, já que seu saltinho é bem discreto.

Ela nasceu para ser usada com calças justas. Seja leggings ou skinny jeans, são a combinação perfeita. Bem básico, mas sexy.

Prefira calças jeans mais escuras. E uma maneira de dar uma vibe hi-lo muito agradável aos olhos é usá-la com blusas mais delicadas.

Mas você não precisa fazer o estilo eqüestre para usar essas botas ultra confortáveis. Com qualquer vestido casual de dia ou wrap dress, elas agregam sofisticação, além de ser um inesperado elemento fashion. Dão outra cara pro seu visual.

Você pode, inclusive, tentar sobreposições (super válido para o outono) de vestidos sem manga sobre outro com manga e um cinto. Saia (não muito comprida) e meia-calça (de preferência da cor da bota para não dar a impressão de que você é mais baixa do que realmente é).

Shorts com bota pode parecer incoerente, já que é uma peça de tempos frios e a outra o completo oposto. Mas, apesar de não ser uma primeira opção, é uma alternativa muito fashion sim utilizar a bota tipo montaria complementando o look. Com modelos de alfaiataria pode tirar o ar esportivo da composição. Lembrando que a solução para as baixinhas são as botas de bico mais fino para dar a impressão de alongamento da silhueta!

Onde comprar: a Via Uno tem modelos lindos de equestrian boots a preços acessíveis, assim como a Shoestock, e a Carmen Steffens tem um design mais arrojado para quem quer esbanjar.

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

5 comentários:

Laura disse...

Bota montaria com short jeans, né? Adorei o look da Fergie. Bjss

SS. disse...

Lu adorei o blog. Parabéns!
Aqui onde moro essa moda já chegou, e está sendo um sucesso. Bota montaria com short jeans ou um vestido é a minha cara, Já adquiri (:
Beijoos!

Ana Carolina disse...

Adorei as dicas...
parabéns pelo blog...
beijo

Loo disse...

Que bom que gostou Ana! Mas estamos sempre abertos à sugestões! Dê sua opinião e volte sempre!

Abraços,

Anônimo disse...

tenho apenas 1,60cm mas adoro essas botas!!! Mas afinal tenho tamanho pra usá-las?

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails