O que é calça chino?

Dê férias a sua calça jeans, descanse sua pele numa suave calça chino! Num look completamente oposto das skinny e leggins, fique à vontade com o conforto das chino!

Item essencial. Para ficar chic sem fazer esforço! Usar os modelos com a barra dobrada ou enrolada é o novo hit.

Tradicionalmente de algodão, esse tipo de calça foi inicialmente utilizado pelo exército americano durante a Rebelião ou Guerra dos Boxers, em 1900, na China. Daí o nome, já que 'chino' é a expressão espanhola para 'chinês'. E nos anos 40 tornou-se artigo fashion quando ícones como Amelia Earhart e Katherine Hepburn deram uma aparência mais masculina ao guarda-roupa das mulheres.

Com a silhueta mais justa ou larga, misture-a com peças femininas, como blusas delicadas, e acentue a vibe usando seu salto mais alto ou bailarinas.

As chinos verdes compõem bem o estilo militar. Use-as com suéteres neutros para um visual mais urbano.

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

9 comentários:

Laura disse...

Dicas bem legais. Preciso msm dar um descanso pras minhas calças jeans. Bjs

kaatry disse...

a m e i o seu blog! tudo perfeito! é a primeira vez que faço a minha visitinha por aqui.. e realmente gostei muito do que vi. parabéns (:

Kellen Turci disse...

Eu adoro. Realmente são super confortáveis e você está bem vestida!! Eu tenho duas e adoro!!
Beijos e bom fim de semana

Lalli Carvalho disse...

tipo boyfriend né?!

Lívia disse...

Esse blog é um achado!!!!
tenho vários blogs favoritados no computador falando sobre roupas e looks..mas já elegi esse como o melhor!!

Eu acho qessa calça linda mas não sabia o nome! E ainda não vi elas por aí pra comprar até pq eu cho q só sei identificá-la em alguém e não na arara! Mas com essas imgs agora vou procurar melhor pra ter uma!!! Amei!

Lívia disse...

Poxa fui procurar calça chino na internet pra ver..e só tem masculina! Será q no vestuário feminino o nome da calça é esse mesmo?
Eu qro essa calça!

Loo disse...

O nome do modelo é esse mesmo, Lívia. Mas talvez você encontre mais facilmente se procurar por calças de sarja ou afins! Qualquer dúvida, estamos à disposição! Abraços!

Anônimo disse...

é linda, mas ainda prefiro usar o jeans...
acho também que ela serve mais pras magrinhas, né?

blog muito bom!
x*

Tami.

GABRIELA PEIXOTO disse...

Adorei, nunca tinha visto esse tipo de calça em lojas. Estou procurando uma agora. Ande posso achar? Bjos

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails