O que é calça chino?

Dê férias a sua calça jeans, descanse sua pele numa suave calça chino! Num look completamente oposto das skinny e leggins, fique à vontade com o conforto das chino!

Item essencial. Para ficar chic sem fazer esforço! Usar os modelos com a barra dobrada ou enrolada é o novo hit.

Tradicionalmente de algodão, esse tipo de calça foi inicialmente utilizado pelo exército americano durante a Rebelião ou Guerra dos Boxers, em 1900, na China. Daí o nome, já que 'chino' é a expressão espanhola para 'chinês'. E nos anos 40 tornou-se artigo fashion quando ícones como Amelia Earhart e Katherine Hepburn deram uma aparência mais masculina ao guarda-roupa das mulheres.

Com a silhueta mais justa ou larga, misture-a com peças femininas, como blusas delicadas, e acentue a vibe usando seu salto mais alto ou bailarinas.

As chinos verdes compõem bem o estilo militar. Use-as com suéteres neutros para um visual mais urbano.

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

9 comentários:

Laura disse...

Dicas bem legais. Preciso msm dar um descanso pras minhas calças jeans. Bjs

kaatry disse...

a m e i o seu blog! tudo perfeito! é a primeira vez que faço a minha visitinha por aqui.. e realmente gostei muito do que vi. parabéns (:

Kellen Turci disse...

Eu adoro. Realmente são super confortáveis e você está bem vestida!! Eu tenho duas e adoro!!
Beijos e bom fim de semana

Lalli Carvalho disse...

tipo boyfriend né?!

Lívia disse...

Esse blog é um achado!!!!
tenho vários blogs favoritados no computador falando sobre roupas e looks..mas já elegi esse como o melhor!!

Eu acho qessa calça linda mas não sabia o nome! E ainda não vi elas por aí pra comprar até pq eu cho q só sei identificá-la em alguém e não na arara! Mas com essas imgs agora vou procurar melhor pra ter uma!!! Amei!

Lívia disse...

Poxa fui procurar calça chino na internet pra ver..e só tem masculina! Será q no vestuário feminino o nome da calça é esse mesmo?
Eu qro essa calça!

Loo disse...

O nome do modelo é esse mesmo, Lívia. Mas talvez você encontre mais facilmente se procurar por calças de sarja ou afins! Qualquer dúvida, estamos à disposição! Abraços!

Anônimo disse...

é linda, mas ainda prefiro usar o jeans...
acho também que ela serve mais pras magrinhas, né?

blog muito bom!
x*

Tami.

GABRIELA PEIXOTO disse...

Adorei, nunca tinha visto esse tipo de calça em lojas. Estou procurando uma agora. Ande posso achar? Bjos

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails