Bota montaria: como usar

Como compor o look com bota de montaria é uma dúvida que tenho recebido muito. Já falei sobre ela aqui, mas vamos mostrar mais formas de se vestir pois é um item ótimo para o outono. Deixe seu chinelo de lado, está aberta a temporada de calçados mais fabulosos!

A riding boot não tem segredo, ela é muito versátil, e é a melhor alternativa para quem tem dificuldade em encontrar botas sem salto e prefere um calçado mais baixo, já que seu saltinho é bem discreto.

Ela nasceu para ser usada com calças justas. Seja leggings ou skinny jeans, são a combinação perfeita. Bem básico, mas sexy.

Prefira calças jeans mais escuras. E uma maneira de dar uma vibe hi-lo muito agradável aos olhos é usá-la com blusas mais delicadas.

Mas você não precisa fazer o estilo eqüestre para usar essas botas ultra confortáveis. Com qualquer vestido casual de dia ou wrap dress, elas agregam sofisticação, além de ser um inesperado elemento fashion. Dão outra cara pro seu visual.

Você pode, inclusive, tentar sobreposições (super válido para o outono) de vestidos sem manga sobre outro com manga e um cinto. Saia (não muito comprida) e meia-calça (de preferência da cor da bota para não dar a impressão de que você é mais baixa do que realmente é).

Shorts com bota pode parecer incoerente, já que é uma peça de tempos frios e a outra o completo oposto. Mas, apesar de não ser uma primeira opção, é uma alternativa muito fashion sim utilizar a bota tipo montaria complementando o look. Com modelos de alfaiataria pode tirar o ar esportivo da composição. Lembrando que a solução para as baixinhas são as botas de bico mais fino para dar a impressão de alongamento da silhueta!

Onde comprar: a Via Uno tem modelos lindos de equestrian boots a preços acessíveis, assim como a Shoestock, e a Carmen Steffens tem um design mais arrojado para quem quer esbanjar.

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

Short saruel com top fluorescente combinam?

Pra falar a verdade, nunca tinha pensado nisso. Mas a resposta é: por que não?

A peça de gancho/cavalo bem baixo, com amplo volume entre as pernas, também conhecida como dhoti ou harem shorts, pode ser usada com tops fluorescentes sim, como pode ser visto nesse look de camiseta neon Marc Jacobs (não falo que as peças dele são evidentemente dele?) e short dhoti Elizabeth and James.

dhoti shorts neon top

Só lembrando que os tops tem que ser mais sequinhos já que o short saruel é bem volumoso! Mais dicas sobre a moda fluor aqui.

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

Put your daisy dukes on!

Com a chegada da primavera/verão no hemisfério norte, fica aberta a temporada dos shorts curtos. Muito curtos!

E o melhor deles: o daisy duke! Os shorts customizados são a cara dessa estação. Corte já o seu!

Para uma festa na piscina ou para dar uma volta por aí, essa é a opção mais sexy!

A Vanessa Hudgens, com seu melhor acessório (o Zac Efron, claro!), já deu pinta num short self made.

E a Miley, com o sutiã pra fora, pra variar, também já pôs o seu!

Cabelo colorido, maquiagem colorida

Posso não ser a pessoa mais colorful do mundo, mas que as cores me atrem, atraem! Então é óbvio que fico hipnotizada com a Hayley (vocalista do grupo Paramore) e seu cabelo tingido de laranja em degradê.

E, pra combinar, make também colorida com sombra na cor laranja, iluminador amarelo fluor no canto interno do olho, e delineador fazendo aqueeele olho de gato!

E, claro, rímel rímel rímel!

Oops do dia

A fofa da Vanessa Hudgens, num lindo dia sol, levou sua favorita bolsa Balenciaga Motorcycle para passear:

Mas ela esqueceu de tirar a etiqueta da sua chemise de seda (feita com materiais e processos ecologicamente corretos, claro!) da Gypsy 05! Ok, girl... afinal, quem nunca esqueceu de remover uma?

Marc Jacobs é Marc Jacobs

Só o Marc Jacobs para criar um vestido fofo desse:

É claramente visível o estilo pessoal dele em suas criações, e o vestido veraneio de algodão Blazing Star é prova disso! As cores, os detalhes e até as bolinhas são a cara dele! Eu adorei! Mesmo ele parecendo um "avental amarrado"...

E esse macaquinho? Eu tenho muita resistência a macacões, mas esse (também da estamparia Blazing Star) me chamou a atenção! Deve ser porque sou igual criança e fico atraída pelas cores fortes! Rs.

Novos cortes pro seu blazer

O tipo boyfriend inovou trazendo o modelo tradicional com formas mais retas e compridas para as mulheres. Mas você também pode agregar um design mais clean e dar ares mais modernos ao seu blazer, item chave dessa estação.

A fofa da Tolula Adeyemi (que é fashion no último grau de chiqueza!) colocou ombreiras sem parecer futurista demais, cortou as mangas de forma assimétrica e usou as lapelas esticadas. Detalhe que ela é uma das poucas no mundo que usa essa sandália Louis Vuitton sem parecer uma aberração.

As mais clássicas podem optar por modelos mais femininos e leves, perfeitos pro outono, como esse blazer marinho da Bar Refaeli.

E as super antenadas (vide Carrie Bradshaw no filme Sex In The City) apostam no blazer-colete. Do trabalho ao happy hour, o blazer sem mangas mantém a aparência profissional sem deixar a sofisticação de lado, e sem contar o conforto nessa época de meia-estação. Só com um cinto marcando a cintura, ou aberto por cima de uma blusa, é sucesso garantido!

O sutiã da Miley

A Miley Cyrus ainda nem fez 18 anos e já anda mostrando o sutiã por aí! Rs. A cantora foi aos estúdios da ABC gravar os programas Good Morning America e The View e apareceu assim: saia curta, meia-calça, maxi t-shirt, boyfriend blazer.. e o bendito sutiã pra fora. A lingerie é linda, mas convenhamos, né Miley!

Sua bota de franjas a la Pocahontas com salto sorvete não transformou a roupa numa fantasia por contrastar de forma bacana com a seriedade do blazer (que entrou no clima com as mangas dobradas). A bolsa boho chic é até simpática, mas...

Quando trocou o figurino, a cantora-atriz apareceu com um lindo short de cintura alta e.. blusa transparente mostrando o sutiã! A blusa multi-colorida Isabel Marant de seda-chiffon e listras de lurex é um luuxo! Amei! Mas olha a compostura, hein mocinha? Rs.

Com que sapato usar saia tulipa?

Depois de ler o post sobre saias, uma leitora perguntou: posso usar saia tulipa com bota? E a resposta é: Póóóde! Saia tulipa com bota pode! Rs.

A saia com shape tulipa aceita muito bem os mais diversos tipos de calçados. Vai depender da vibe que você quer dar no visual.

Esse tipo de saia fica ótimo com botas ankle (cano curto) e sandálias abotinadas porque trazem modernidade para o excesso de romantismo que a tulipa emana.

As botas de cano mais alto também podem compor o look, mas quanto mais extravagante a bota, menos volume a saia abaulada pode ter. As sandálias também entram nessa mesma regra.

Com sandália fica bem feminino. Usar tops casuais como regata e camiseta ajudam a manter um ar mais street. Lembrando que os tops tem que ser sempre sequinhos quando as saias são muito volumosas. Um body é ótimo!

As sapatilhas e sapatinhos são perfeitos para compor o glamour e ar retrô da tulip skirt!

Mas nada como um bom sapato para completar o look vintage, com seu romantismo e feminilidade!

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

Isso é que é cinto dobrado!

A Zoe Saldana viajou nesta semana para a cidade natal do pai, Santo Domingo, República Dominicana, onde morou por sete anos, para os Prêmios Casandra e foi consagrada como "Artista Mais Ilustre no Exterior".

A atriz de Avatar estava linda num vestido de tecido chiffon cor-de-pêssego desenhado pela Amanda Wakeley. Com um shape tulipa drapeado, decote assimétrico e cinto dobrado caprichado marcando a cintura, Zoe brilhou na noite latina!

Make up perfect

A Michelle Trachtenberg mantém a aparência mais simples no tapete vermelho do que sua personagem Georgina em Gossip Girls. Na estréia de Cop Out a atriz optou por um vestido Marchesa preto simples com um opulento decote cravejado em pedras, mas o que chamou a atenção foi sua maquiagem perfeita!

A atriz de pele de porcelana mostrou olhos com um esfumaçado indefectível - vê se aprende, Taylor Momsen (Jenny) -, blush suave quase que imperceptível e batom nude para balancear o olhar caprichado.

Mas seu fino vestido também é primoroso! A manga boné com detalhes de franjas nos ombros está um charme. E o escarpim Louboutin Pigalle verde de cetim com sobreposição, super combinando com seu brinco de esmeralda, não é a opção mais fácil. Mas ainda bem que ela arriscou, ficou lindo. Muito sofisticado!

A maldição das ganhadoras do Oscar

Em mais um "boate hoje o fato de amanhã", apesar de eu não gostar de fofoca, tinha que compartilhar a conversa que está tendo sobre os supostos affairs dos companheiros da Sandra Bullock e Kate Winslet!

O papo sobre a ainda não confirmada infidelidade desses maridos me fez lembrar de outras atrizes que, após ganharem o prêmio maior de sua categoria, também receberam a pior notícia de sua vida conjugal. A Reese Witherspoon ganhou o Oscar em 2006 e se divorciou do ator Ryan Phillipe no mesmo ano. E a Halle Berry, que foi a melhor atriz em 2002, se separou do músico Eric Benet nesta mesma época, e o casamento terminou oficialmente em 2003.

Será que esses homens não suportam conviver com uma mulher bem sucedida? Os incomoda o fato de elas serem bem mais bem sucedidas que eles? Ou, pior, será que eles simplesmente não conseguem manter o pinto dentro da cueca já que a esposa precisa passar algum tempo a mais trabalhando? Aff..! Gente, desculpa o desabafo, mas fico revoltada.

Sei que a "volatilidade" dos relacionamentos em Hollywood é algo fora do comum, mas após ganharem o prêmio da Academia também dissolveram-se as uniões da Hilary Swank, Charlize Theron, Julia Roberts, Gwyneth Paltrow, Helen Hunt, Susan Sarandon e Emma Thompson.

Go Britney!

Quando a Britney aparece bem a gente tem que elogiar para ver se incentiva a moça (já que é raro a Quenn B. dar uma dentro)! Rs. Hoje a Britney mostrou como uma peça simples e básica pode valer muito mais do que uma super composição.

Pra começar, esqueçam a sandália abotinada (pois há controvérsias) e foquem-se no vestido branco: acinturado, curto o suficiente, sem alça e super feminino! Um must-have! É um modelo muito fácil de fazer. Pra copiar já!

Quanto maior a quantidade de itens, maior a probabilidade de algo dar errado. Então se você não é conhecida pelo seu bom senso ou tem dificuldade com variedade de peças/acessórios/estampas, menos vai ser sempre mais na hora de se vestir!

Maxi-sandálias

Em época de maxi-tudo, ainda não me acostumei com as maxi-sandálias. Sei que a meia-pata é uma das melhores invenções do ramo dos calçados, deixa a gente alta e confortável. Mas tem aparecido plataformas cada vez tão mais altas que mesmo a mais desenvolta das modelos às vezes fica desengonçada.

A Emilie de Ravin, coitada, tava toda troncha na premiere do seu filme Remember Me (aquele com o vampiro famoso Robert Pattinson) com uma sandalhona gigantesca.

Esses modelos esdrúxulos de tão grandes (e às vezes grosseiros) não são novidade, pois já foram até estereotipados como sandália de travesti, pelo exagero. Olha como a Jessica Alba está parecendo um mangá com esse sandalhão e o resto do corpo pequenininho! Rs. Deve ser só um ângulo ruim...

Desastre fashion

Eu sei que as pessoas deviam estar acostumadas a esse tipo de situação e não fazer todo um drama, mas, realmente, é muito azar alguém ir a um evento com a roupa idêntica a que você escolheu!

Pois é. Aconteceu nessa semana o Noble Gift Gala, no ostentoso hotel Dorchester em Londres. O evento foi realizado para arrecadar fundos para instuições de caridade, e a Mollie King e a modelo atriz apresentadora de tv Catherine McQueen apareceram com o mesmo modelito!

A cantora pop britânica Mollie King (do grupo The Saturdays), não mais que de repente, fez uma rápida mudança estratégica, e logo depois apareceu com outro visual: chemise (vestido camisa) xadrez, meia-calça e ankle boot, e foi pra boate onde rolou a after-party. Não sei porque ela achou isso um pesadelo e trocou, o que ela vestiu no começo da noite era lindo!

Daisy Duke shorts

Em um Serviço de Atendimento ao Leitor, vamos esclarecer a dúvida da Isabella, que perguntou o que são shorts Daisy Duke, que foi citado aqui. Bem, o short Daisy Duke nada mais é do que aquela sua calça jeans velha que você resolveu cortar e fazer um shortinho. Não necessariamente ele era uma calça, mas sua característica é de uma peça customizada e bem, beem curta e justa.

Dizem que esse modelo é original da América do Sul (afinal, roupa curta, justa e adequada as nossas necessidades é com a gente mesmo!), mas ele foi batizado com esse nome quando o seriado The Dukes of Hazzard (Os Gatões), do final dos anos 70, o popularizou. Uma das personagens principais, a Daisy Mae Duke (Catherine Bach) era adepta assídua da diminuta peça. E em 2005 fizeram um remake no qual a cantora Jessica Simpson incorporou a Daisy. A coitada teve que malhar demais para não passar vergonha e conseguiu aparecer com uma incrível barriga negativa (que pode ser vista tanto no filme quanto no seu vídeo da música These Boots Are Made For Walking, que fez parte da trilha sonora).

Uma curiosidade é que, para permitir que o seriado fosse ao ar, exigiram que a Catherine Bach usasse meia-calça cor da pele para garantir que não iria revelar mais dela do que o que era pretendido, já que o short era tão curto. E hoje a gente usa isso normalmente, inclusive no calor do verão.

Todavia o short curto também é item de meia-estação, e numa composição adequada vira artigo fashion e nada indecente. Mas lembre-se: você sabe que o seu short curto está muito curto quando a "popa da bunda" começa a aparecer. Aí é fim de carreira!

P.s.: se você tem alguma dúvida, encaminhe ao endereço eletrônico lookdodia@gmail.com que o LOOK DO DIA esclarece para você! Se preferir, seu nome não será revelado. Ou deixe um comentário.

Decote coração

Ontem várias personalidades apareceram no evento da marca de carros Acura, em Hollywood, e entre elas, a Ali Larter, que usou um vestido com um literal decote coração e modelagem com cara de origami.

A heroína loira apostou num Brian Reyes com estampa bem diferente e no esmalte de cor inusitada (um lilás/lavanda que não lembra nada sua maquiagem, sandália ou vestido - mas quem disse que precisa ser tudo combinadinho?).

Fluor trend

Depois de muita resistência, assisti Avatar. E enquanto via o filme de James Cameron só pensava na moda neon. Gente, na Pandora tudo é fluor! Tudo brilha, reluz, adorei essa parte! Rs.

Então me lembrei que até a Blair, uma clássica, se rendeu aos ares modernos dos tons fluorescentes (vide imagem do episódio em que ela aparece com sapato Christian Louboutin e bolsa Longchamp). Mesmo que nos detalhes, uma corzinha alegra o visú e faz bem pro astral.

Como os tons fluorescentes já são chamativos o suficiente, o ideal é combiná-los com acessórios mais discretos, mas o pink já está se tornando tão básico, por ser o favorito, que vemos combinações das mais inusitadas, e até que não fica mal.

P.s.: olhem como a Beyonce usa o esmalte para compor o look. Suas unhas são como acessórios de tão trabalhadas. Uma corzinha faz diferença, né?

Classificação dos looks do Oscar 2010

Vestido longo de festa é um luxo! Se for evento de gala então, é puro glamour! E na noite mais estrelada do ano as celebrities capricham, mas desta vez o Oscar deixou a desejar, então o Look do Dia resolveu fazer sua própria premiação! Vejam se concordam:

A mais nude: Anna Kendrick estava super fofa e delicada no seu Elie Saab. Com um caimento e drapeados que valorizam as formas femininas, a renda na fenda e demais detalhes completam o ar romântico do visual. Quem a vê radiante assim nem imagina que ela passou um sufoco quando, na véspera do evento, descobriu que o lindo vestido que havia escolhido não tinha sido feito, e sim outro nada a ver que não era para ela. A coitada deve ter ficado nude com tamanha aflição, mas parece que superou bem! Rs.

A mais brilhante: Cameron Diaz estava fabulosa no seu Oscar de la Renta de lantejoulas e fita metálica dourada. O shape princesa, cabelo solto com leves ondulações e batom vermelho deixou ela com cara de diva.

A mais rebelde: o look da Carey Mulligan gera aquelas amo-odeio reações. Seu vestido Prada feito com Raso Doppio Tec (um material de seda) e adornado com flores, cravos (que se parecem com porcas, parafusos, garfos e facas) gera um visual moderno. De longe parece bem, mas de perto esses detalhes quase se transformam num canivete suíço!

A mais decepcionante: Charlize Theron sempre foi musa, mas desta vez não impressionou com esse Dior Haute Couture lilás-violeta. Sua postura e elegância relevam um pouco o fato de ela estar com ROSAS NO PEITO! O efeito transpassado da aplicação tom-sobre-tom é interessante, mas esse drapeado no busto... não sei não. John Galliano devia estar pensando na Madonna quando fez esse vestido. Todo ano a gente espera que não tenha uma lista das "piores vestidas" mas, desta vez Charlize, querida, eu te colocaria nela.

A mais cheia de babado: a sempre jovem Demi Moore apostou no shape sereia com a saia inteira em camadas assimétricas do Atelier Versace. O tecido cor-de-carne combinou perfeito com seu bronzeado californiano. Gente, dá para acreditar que essa criatura tem 47 anos?

A mais sexy: A Faith Hill também tem um encanto que transcende qualquer visual de gosto duvidoso. Ela estava inspirada quando escolheu um Roberto Cavalli com duas fendas profundas e aplicação em renda.

A mais pronta para dormir: Jennifer Lopez foi com um Giorgio Armani Privé que delineia suas curvas, mas que parece um edredon com sua explosão de tecidos na cauda. Será que lhe reservaram dois acentos no Kodak Theater?

A mais desproporcional: Mariah Carey apareceu com um singelo Valentino que não valorizou seu potencial. O vestido é bonito, contudo ela escolheu um tamanho menor do que deveria. Mas a Gabourey Sidibe mostrou bem como destacar sua voluptuosidade com um Marchesa semelhante que lhe caiu muito bem.

O mais usável: definitivamente a Miley Cyrus me ganhou com esse vestido-lingerie da Jenny Packham. É fashionista, feminino, jovial, sexy, cintilante e romântico na medida certa! Ela estava deslumbrante nesse tom champagne e o top corset nem deixa a gente lembrar da sua personagem.

O mais Morticia Adams: pra começar, desde quando o pessoal de apoio passa pelo red carpet?! O marido da Nicole Richie era só um DJ do evento, mas ela o acompanhou no tapete vermelho com um vestido Reem Acra numa vibe meio anos 70. Mangas sino, coque bolo e uma dramática maquiagem olho-de-gato completam o estilo retrô.

A mais pastel: estampa não é uma coisa que se costuma ver na festa do Oscar, e a Rachel McAdams fez bonito num Elie Saab em tons pastéis. O penteado simples e a maquiagem que nem dá pra perceber compuseram o visual delicado e natural da atriz.

A mais classuda: A grande vencedora da noite estava muito glamorosa num Marchesa metálico. A maquiagem e o cabelo trouxeram a classe para balancear a sensualidade do top rendado. Haja fixador para domar as madeiras num dia chuvoso como foi aquele!

A mais engolida por um ruffles: Vera Farmiga escolheu um Marchesa fúcsia maravilhoso que será assunto por anos! Com uma cascata de pregas com um apelo quase que arquitetônico, a atriz inovou esse ano.

A mais criativa: e por último, mas não menos importante, Zoe Saldana, que foi premiada por ser inspiração para milhares de nomes pro seu visual! Seu Givenchy de top brilhoso, cintura envelope e cauda de pom-pom tem uma composição inusitada, mas com cores ótimas. Zoe definitivamente foi a graça da passarela do Oscar 2010!

Related Posts with Thumbnails